Empresas que não conseguem se inovar

Anos 2000, despertar de uma geração para o uso da internet, discada em geral, e de grandes portais de internet com conteúdos atrativos ao público que ainda estavam vislumbrando o mundo virtual. Muitos projetos e estruturas criados naquele tempo fizeram sucesso e hoje, os que sobreviveram, parece que não fazem muita diferença em sua forma e conteúdo para os tempos atuais… pararam no tempo, como muitas construções antigas, algumas belas e imponentes, porém abandonadas, deteriorando-se.

Alguns empreendimentos existentes e que aparentam não ter relevância para os públicos estimados: Limao.com.br, Bol.com.br, Achei.com.br, Aonde.com. Por ordem de relevância, os dois primeiros possuem ainda infraestrutura operacional na qual podem ser reestruturados com profissionais atuais e de áreas diversas, jornalistas independentes, arte e design contemporâneo, possibilitando criar novos produtos e serviços, agregadores de valores. Os dois últimos, já tiveram sua relevância, mas permaneceram sem qualquer característica inovadora.  Com a revolução dos “nerds”, surgimento de superblogs de conteúdos interessantíssimos, empresas/consultorias de inovação e estratégias, jornalismo independente, o que faltou para que tais empresas ou serviços se reinventassem?

Mestre Jedi Empresas que não conseguem se inovar

Continue a leitura…