Buracos Negros são Mesmo “Buracos” no Universo

Buracos Negros são Mesmo “Buracos” no Universo ?
Mas será que existe mesmo um horizonte de eventos?
O Buraco Negro não seria apenas um objeto Supermassivo?
O que acontece quando uma Estrela se choca com um Buraco Negro?
Uma Estrela é “engolida e sugada” para dentro do Buraco Negro ou ela “se choca e cria uma explosão”?

Um grupo de pesquisadores resolveu então testar qual das hipóteses é a mais correta para um buraco negro, e esse teste também funcionou como um grande teste para a Teoria da Relatividade.

Os astrônomos pensaram o que um telescópio poderia ver caso um objeto sobrevivesse a um buraco negro. Buscaram dados nos arquivos do telescópio Pan-STARRS, um telescópio de 1.8 metros de diâmetro que pesquisa metade do céu do hemisfério norte, e ele escaneou a mesma área repetidamente num período de 3.5 anos buscando pelos chamados transientes.

Basicamente, coisas que brilham e depois apagam, e os pesquisadores buscavam por assinaturas da luz de uma estrela caindo num buraco negro ou se chocando com uma superfície. Os astrônomos modelaram tudo isso e sabiam a taxa de estrelas que eles deveriam detectar nesse período de 3.5 anos. E depois de vasculhar os dados do telescópio eles não descobriram absolutamente nada.

A falta de resultados demostra que buracos negros não causam colisões visíveis com estrelas, portanto isso nos deixa mais próximos de confirmar que os Buracos Negros possuem um horizonte de eventos, e que a matéria das Estrelas são “engulidas” pois desaparecem, o que faz todo sentido de acordo com a Teoria da Relatividade de Einstein.

Os astrônomos querem agora no futuro próximo utilizar o Large Synoptic Survey Telescope que como o Pan-STARRS irá pesquisar o céu repetidas vezes buscando por transientes, mas agora com um diâmetro de 8.4 metros.

Essa pesquisa é muito importante para comprovar que a Teoria da Relatividade faz todo sentido, é mais um teste que ela foi aprovada, colocam-se as hipóteses e as teorias sempre à prova, e à medida que elas sendo comprovadas vão se perpetuando como teorias científicas válidadas.

Vejam os videos sobre essa maravilhosa pesquisa nos canais Space Today e Poligonautas !

Fontes:

Vídeo do Canal Space Today:

Video do Canal Poligonautas:

Fontes Adicionais :
https://www.cfa.harvard.edu/news/2017-16

Artigo em PDF:

Clique para acessar o 1703.00023.pdf

Canal Space Today
https://www.youtube.com/channel/UC_Fk7hHbl7vv_7K8tYqJd5A

Canal Poligonautas
https://www.youtube.com/channel/UCWq1xltHB2fDe6YkYoOrryg